Carne
Pastos açorianos
Produção tradicional de gado
Carne da ilha
de Santa Maria
Santa Maria, a ilha dos fósseis, com 8,2 milhões de anos, possui solos argilosos, com características e particularidades únicas para a produção de pastagens ricas em nutrientes.
As pastagens naturais são a base da nutrição de bovinos e permitem que estes se alimentem de forma tradicional segundo os métodos de criação de gado ancestral.
A qualidade das pastagens naturais permite que a carne de bovino açoriano seja uma carne muito rica, saudável, tenra e saborosa. Carne de cor vermelha, com grande suculência e textura macia.
Carne com a garantia certificada pela natureza, da “Carne dos Açores”, reconhecida no ano de 2000 como uma Indicação Geográfica Protegida (IGP), intimamente ligada às condições edafoclimáticas da Região e ao saber fazer de gerações.
Seja Vaca, Vitelão ou Novilho, a carne resultante das nossas pastagens é uma carne especial e apresenta uma infiltração perfeita de gordura, grande suculência e é detentora de aroma e sabor inconfundível. Características inerentes ao modo de produção tradicional, nomeadamente à forma de pastoreio e ao tipo de alimentação.